Denis, o novo goleiro do Sport deixou a movimentação mais cedo nesta segunda-feira. Pisou em falso no gramado, durante o aquecimento, e caiu sentindo dores no joelho esquerdo. Ele recebeu atendimento no campo, ainda tentou retomar o treinamento, mas não conseguiu e deixou o treino na Ilha do Retiro. O goleiro havia sido titular na última rodada da Série B do Brasileiro, na vitória contra a Chapecoense, e agora vira dúvida para o confronto com o Novorizontino. O Sport entra em campo às 20h30 desta terça-feira.
Denis tornou-se o último reforço do Sport para 2022, contratado após a saída de Mailson – negociado para o futebol da Arábia Saudita – e diante dos problemas sofridos pelo setor defensivo. Ele chegou para ser titular, apareceu no banco na primeira partida e estreou no time principal logo em seguida, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.
Sem Denis em campo, o treinamento seguiu com Saulo, Carlos Eduardo e Denival na Ilha do Retiro. O primeiro larga na frente na preferência para assumir a titularidade – uma vez que estava no posto na partida anterior à estreia de Denis. Carlos Eduardo também passou pela vaga, mas terminou retirado pelo técnico Claudinei Oliveira após uma sequência de falhas.
Goleiro Dênis estreou nesta terça-feira pelo Sport
Presidente do Sport fala pela primeira vez sobre o clube virar SAF
O Sport está tendo discussões sobre a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde fevereiro. Em entrevista, o presidente Yuri Romão, falou sobre o tema pela primeira vez. Estudos foram conduzidos neste ano para que o Sport colocasse no papel o plano da SAF, assim como Cruzeiro, Botafogo e Vasco fizeram no último ano.
“Participei de reuniões da nova liga dos clubes brasileiros (Libra), da reestruturação da Lei Pelé e conversei com diversos presidentes. A opinião é unânime: a SAF é essencial para o funcionamento do futebol brasileiro”, conta Yuri.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.