Brasileirão 2020 deverá ter jogos no Natal e no ano novo, diz dirigente da CBF

Em entrevista para o jornal Gazeta Esportiva, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, explicou que à Série A do Brasileirão deverá ter jogos na semana de Natal e também no ano novo. Por fim, o dirigente da entidade máxima deixou claro, que o torneio nacional deverá cumprir as 38 rodadas da competição em ponto corrido e, possivelmente, invadindo algumas datas de 2021.

“Nós ainda acreditamos nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, realização da Copa do Brasil e todos os estaduais concluídos. Vamos provavelmente aproveitar aquele período sagrado de Natal e ano novo, infelizmente não deveremos ter férias nesse período. E é possível que tenhamos que usar algumas datas também em 2021”, afirmou o executivo.

Questionado sobre qual cenário a CBF está trabalhando, o dirigente explicou: “A CBF trabalha com um cenário de muita esperança e otimismo, porém conservador. Acreditamos que o período de treinos vai levar um certo tempo e, após isso, sempre sintonizados com as autoridades de saúde, reiniciaremos os estaduais, iniciaremos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D”, pontuou Feldman.

Por fim, Walter explicou que alguns ajustes estão sendo feitos e explicou que espera também como serão as datas da Libertadores e Sul-Americana e uma posição da Conmebol: “Teremos ajustes, temos a vantagem de não ter a Copa América, não sabemos como serão a Libertadores e a Sul-Americana. É possível que haja dificuldades, já que abarca dez países, mas o nosso pode caminhar com mais tranquilidade e poderemos definir uma data, que não é 17 ou 27. Como o presidente brinca, pode ser 37… Nós não queremos sinalizar nenhum reinício, faremos apenas quando for possível, quando tivermos praticado os ensaios dos treinamentos”, finalizou.