Brasileirão: Flamengo toma medida drástica e recorre ao STJD para tentar paralisar campeonato

Foto: Divulgação

O vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, foi às redes sociais para informar que o clube vai ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar paralisar o Brasileirão em meio à disputa da Copa América.

A competição sul-americana começa no próximo domingo e o Brasileirão, por outro lado, seguirá sendo disputado a todo vapor. Para se ter uma ideia, o São Paulo pode ficar sem Arboleda, convocado pela seleção do Equador, por até nove jogos entre domingo e o dia 13 de julho.

O Flamengo, por sua vez, tem cinco jogadores convocados por seleções presentes na Copa América. Portanto, o clube pleiteia que o campeonato seja paralisado e retorne depois da competição. Assim, o Brasileirão invadiria o calendário de 2022. Medida, inclusive, que já foi adotada na última temporada (com o calendário de 2020 invadindo até fevereiro de 2021.

“Fla venceu apertado hoje o “jogo de ida” da Copa do Brasil com o time desfalcado pela ausência de 4 jogadores brasileiros e 2 estrangeiros. Palmeiras foi desclassificado e estava sem jogadores cedidos. Vem a Copa América e, ao contrário de 2019, não querem suspender o campeonato”, publicou Rodrigo Dunshee nas redes sociais.

Para o mandatário do Flamengo, o clube não pode prosseguir sacrificando as competições nacionais nem retroceder. Por isso, o clube tomou uma medida drástica.

“Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América”, completou Rodrigo Dunshee.