Brasília e Sandro lembram passado

O atacante Cristiano Brasília, herói da vitória sobre o Náutico por 1×0 com um gol de falta, última quinta-feira, na Ilha do Retiro, já havia passado por algo parecido. O zagueiro Sandro lembrou que em 2004, quando os dois atuavam juntos pelo Belenenses, da primeira divisão do Campeonato Português, o atual goleador do Sport no Pernambucano, com três tentos, fez algo semelhante num jogo diante do Benfica. Ele venceu o goleiro adversário através de bola parada e empatou a partida em 2×2.


“Naquela partida, avisei para ele bater no mesmo canto do goleiro, porque tinha a certeza de que ele iria tentar se antecipar no canto contrário. Deu certo. Ontem (quinta-feira passada), percebi que Nilson iria para o canto direito antes do chute e mandei ele bater no contra pé, para se consagrar. Não deu outra. Sei do potencial de Brasília nas cobranças de falta”, disse o defensor.


Com o gol importante, Brasília espera que o técnico Adílson Batista volte a escalá-lo como titular. O atacante iniciou a temporada entre os 11 principais, mas está há algum tempo no banco de reservas. “Estou trabalhando para reconquistar o meu espaço novamente, respeitando os companheiros”, ressaltou o goleador.