Briga boa pela lateral direita

Com a recuperação de Russo, a briga com Sérgio e Marcos Tamandaré pela vaga na lateral direita do Sport para enfrentar o Vitória, no próximo dia 18, no estádio Barradão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, promete ser muito boa. Desde o início da atual temporada, nenhum dos candidatos à vaga agradou aos treinadores que passaram pelo clube e à torcida o suficiente para permanecer no time como titular absoluto.


O técnico Zé Teodoro chegou ao ponto de improvisar o meia Cleiton Xavier na ala direita contra o Guarani, na sexta rodada da Segunda Divisão. O resultado é conhecido. O jogador, apesar de bastante voluntarioso, não se adaptou à nova função e foi muito vaiado ao ser substituído no segundo tempo, bem diferente de quando atuou em sua posição de origem, no confronto com o Ceará, por exemplo, quando foi um dos melhores em campo.


Já contra o Santa Cruz, pela sétima rodada da Série B, quem teve de quebrar o galho na posição foi o volante Fabiano Gadelha. Apesar de Zé Teodoro ter iniciado a partida com Marcos Tamandaré, o comandante teve de lançar mão de Gadelha no segundo tempo. A intenção do treinador era corrigir o posicionamento da zaga após a expulsão de Romildo, nos descontos do primeiro tempo. O atleta também não acrescentou qualidade ao setor.


Somente na Segundona, cinco atletas passaram pelo lado direito do Rubro-negro. Mas quem sai na frente para vestir a camisa dois contra o Vitória é Sérgio. Na rodada passada, pela primeira vez entre os titulares na atual competição, ele esteve muito bem, tanto no aspecto defensivo quanto no ofensivo. Evitou jogadas adversárias pela direita, cavou um pênalti no início do segundo tempo e ainda causou a expulsão do segundo volante Wendell.


Marcos Tamandaré, que só atuou durante 45 minutos no Brasileiro, e Russo, titular até a quinta rodada, quando sentiu a musculatura da coxa esquerda e ficou 20 dias fazendo tratamento, correm por fora. Caso o treinador opte por um esquema mais ofensivo, um dos dois poderá ganhar a vaga, já que possuem boa qualidade no apoio, mas se confundem na hora de marcar. Como de praxe, o técnico Zé Teodoro só deve informar quem será o lateral-direito minutos antes da partida. Até lá, a disputa entre os três promete.