Bronca! Clássico entre Sport e Santa Cruz pode ser adiado; Entenda o motivo

Sport e Santa Cruz pode ser adiado
Sport e Santa Cruz pode ser adiado

No sábado (12), dois jogos estão marcados para acontecer no Recife: Sport x Santa Cruz, às 16h30, pelo Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, e Náutico x Fortaleza, às 17h45, pela Copa do Nordeste, nos Aflitos. Porém, de acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, uma dessas partidas será adiada pela CBF.

O objetivo é evitar o confronto de torcidas organizadas com duas partidas no mesmo horário na capital pernambucana. Fato que já aconteceu várias vezes. Ainda segundo Evandro, a definição será da entidade máxima do futebol brasileiro.

“A CBF está tratando disso e um será adiado. Mas ainda não sabemos se será o do Pernambucano ou da Copa do Nordeste”, afirmou o presidente da FPF, ao NE45.

Confira alguns momentos da vitória do Sport, diante do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste de 2021:

YouTube video

Você viu? Gustavo Florentín prepara time para encarar maratona de três jogos em cinco dias

Depois da vitória do último sábado, diante do Vera Cruz, os jogadores do Sport tiveram pouquíssimo tempo para comemorar. Pois os comandados de Gustavo Florentín já estão se preparando para a semana mais intensa de jogos que o clube enfrentou até o momento na temporada. Isso porque, o Leão vai entrar em uma maratona de três jogos em cinco dias.

O primeiro jogo acontece nesta terça-feira (8), contra o Sousa-PB, às 19h30, pela Copa do Nordeste. Na sequência, a equipe rubro-negra vai para dois jogos pelo Campeonato Pernambucano. Na quinta-feira (10), o adversário será o Caruaru City, às 21h30, e o segundo é o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, no sábado (12), às 16h30. Todos os confrontos serão realizados na Ilha do Retiro.

Devido a essa maratona de três jogos com uma distância de 48h cada, o planejamento da comissão técnica, junto com o departamento de futebol, é de fazer rodízios de equipe a cada jogo. A informação foi confirmada pelo técnico Gustavo Florentín.

“É impossível jogar com uma equipe os três jogos que teremos a cada 48 horas. É impossível. Vamos ir trocando uma equipe. Uma vai jogar terça, outra vai jogar na quinta e o mesmo vai acontecer no sábado. Vamos dar minutos a todos para que possam ter ritmo de competição sabendo desta sequência de jogo que vamos ter. Por isso estamos observando e lamentavelmente está programado desta maneira. É desumano para mim jogar desse jeito”, disse.