Buscando certificado de clube formador, Sport anuncia parceria com universidade

sport nassau
(Foto: Site Oficial / Sport Club do Recife)

Sem o Certificado de Clube Formador desde setembro de 2020, o Sport está buscando voltar a possuir o documento. A certificação contempla as instituições especializadas em formar jogadores e lhes garante o direito de requisitar indenização pela formação de atletas. Para obtê-la, é necessário cumprir uma série de requisitos, e para isso, o Leão deu um passo nesta quarta-feira (3).

Em suas redes sociais, o clube rubro-negro anunciou a parceria com a Uninassau. A ideia é abrir oportunidades de estágio para diversas áreas nas categorias de base leoninas, entre as categorias Sub-13 e Sub-20. Assim, a IES (Instituição de Ensino Superior) pode contribuir para que o Sport reconquiste o título de clube formador junto à CBF.

Serão disponibilizadas cerca de 90 vagas para estudantes de Nutrição, Direito, Fisioterapia, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Odontologia. Para o site oficial do clube, o presidente em exercício Yuri Romão demonstrou ânimo com a parceria.

“É um projeto que muito nos orgulha e tem um significado muito importante para nós. Ter um grupo como o Ser Educacional trabalhando junto com a gente, trazendo conhecimento e a parte profissional dos seus formandos para dentro do clube, vamos ter um ganho substancial”