Segundo informações, a diretoria do Internacional não vai permanecer com o lateral-direito Rodinei. Isso porque o lateral-direito está emprestado até maio pelo Flamengo, e possui uma cláusula de compra de U$ 3 milhões (R$ 16.7 milhões). Portanto, mediante o alto valor, a opção é quase impossível de ser exercida. Clube até tentou renovar seu empréstimo, mas o interesse do Flamengo é vendê-lo.
Sendo assim, contra a manutenção de Rodinei no plantel pesa a concorrência no elenco. Isso porque Saravia, considerado titular absoluto da posição, deve voltar nos próximos meses. Já Heitor e Lucas Mazetti, ambos formados na base, podem ganhar mais minutos em campo visando uma valorização de ativos do Internacional.
“Vamos trabalhar internamente em relação ao Rodinei e aos outros atletas que terminam no meio do ano ou até mesmo no final do ano. É uma decisão interna“, declarou o executivo de futebol depois do jogo diante do Ypiranga-RS. Vale lembrar que Rodinei foi o grande personagem do último encontro entre Flamengo x Internacional. Com o time gaúcho pagando R$ 1 milhão pela escalação do lateral, ele foi expulso em lance envolvendo Filipe Luís e que foi checado pelo VAR.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.