Camisa 10 do Sport desperta interesse de mais um clube brasileiro

gustavo13
(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Um dos grandes destaques do Sport em 2021, o meia Gustavo tem empilhado clubes interessados no seu futebol. O jogador, que já foi alvo de uma proposta concreta do exterior e sondado por diversos times do cenário nacional, agora desperta o desejo de uma nova equipe. Trata-se do Athletico, atual campeão da Copa Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil. Os paranaenses, inclusive, são os adversários do Leão na partida de hoje, que sela a despedida dos pernambucanos da Série A por pelo menos um ano.

Quem trouxe a informação foi o jornalista Vinícius Furlan, da Trétis TV. O Sport, inclusive, estaria pretendendo contar com jovens promessas do Furacão, que possivelmente seriam envolvidas na negociação. São eles o meia Denner e o atacante Jajá, que neste ano, defenderam Chapecoense e CRB, respectivamente. No entanto, além das peças dos paranaenses, os recifenses estão de olho também em uma compensação financeira.

Sport - PE 0 x 0 Santos - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A  2021 - Confederação Brasileira de Futebol
Foto: Paulo Paiva / AGIF

A temporada de Gustavo pelo Sport

O meia chamava atenção desde suas primeiras exibições, ainda sob o comando de Jair Ventura, entre o final do Brasileirão de 2020 e o início de 2021. Porém, em seguida, com o técnico Umberto Louzer, o camisa 10 recebeu menos chances, chegando a ficar fora até do banco de reservas na final do Campeonato Pernambucano.

Com a chegada de Gustavo Florentín, o atleta enfim passou a receber mais minutagem. Thiago Neves deixou o clube, Thiago Lopes se machucou e Gustavo então se tornou titular absoluto no Leão. Ao todo, o jogador marcou 2 gols e deu 3 assistências no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 fez inclusive o último gol da equipe diante da torcida, no empate em 1×1 contra o Flamengo.

Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, os três times mais fortes do cenário nacional atualmente, já chegaram a demonstrar interesse no jogador. Semanas antes, o Metalist, da Ucrânia, chegou a fazer uma proposta, mas os valores não agradaram o Sport. Na época, o presidente Yuri Romão afirmou que nenhuma negociação seria feita com o Brasileirão em andamento, mas com o término da competição após esta quinta-feira, os próximos dias podem trazer novidades.