Campeões Sub-17 pelo Sport comentam expectativa para a Copinha

base
(Foto: Michael Silva)

O primeiro desafio de 2022 já está batendo na porta para o Sport. Mas não se trata de uma competição para o elenco profissional, e sim um desafio para a base leonina. Trata-se da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior e mais prestigiada competição de base do Brasil. O torneio voltará a ser realizado após um ano sem acontecer em decorrência da pandemia, e em mais uma oportunidade o Leão buscará o título inédito. E dentre as apostas pernambucanas para a competição, está uma dupla que já foi vitoriosa na categoria Sub-17 do clube.

Parceiros de posição, os meia-atacantes Marcelo e Francisco estão entre as gerações mais jovens do elenco que disputará a Copinha. Ambos tem apenas 17 anos e terminaram 2021 de maneira vitoriosa, se sagrando campeões da Copa Capina e do Campeonato Pernambucano Sub-17. O bom trabalho lhes credenciou a oportunidade de viajar com o grupo para a disputa da competição, que no caso de Francisco, não será inédita. Quando tinha apenas 15 anos, o atleta defendeu as cores do River do Piauí na Copa São Paulo, chegando inclusive a balançar as redes.

Em entrevista ao site oficial do Leão, o jovem natural de Teresina demonstra guardar com muito carinho o momento. Segundo ele, foi primordial para hoje defender as cores rubro-negras.

”Foi incrível. Eu fiz um estadual Sub-15 muito bom, sendo artilheiro com número bem acima ao vice e no final acabei me surpreendendo, sendo chamado para atuar na Copinha. Já era notícia por ir com apenas 15 anos e passei a ser ainda mais quando fiz gol na nossa estreia. Momento que guardarei para sempre e que com certeza foi uma das consequências que me trouxeram ao Sport.”

Pelo Sport, Marcelo fará sua primeira Copa São Paulo

Com experiência no futebol profissional do Boavista, do Rio de Janeiro, Marcelo é um jovem que já adquiriu experiências importantes. O jogador, natural de Brasília, já esteve num elenco que participou da Copa do Brasil, da Série D e do Campeonato Carioca, chegando a fazer 2 gols nas 11 vezes em que atuou. Pelo Sport, o atleta já tem uma caminhada positiva, mas quer ainda mais.

Clube da Série A contrata atacante destaque da Série D
Foto: Reprodução / Instagram

”Sei do esforço do Sport para me trazer e sei o que posso oferecer dentro de campo. Joguei a Série D inteira pelo Boavista e tive a felicidade de chegar em umtime forte, entrosado, com excelente trabalho realizado. Aproveitei, trabalhei forte com eles e pude ser campeão da Copa Carpina e campeão estadual. Quando se chega a um clube desse tamanho, você almeja momentos assim, de levantar troféu, ganhar medalhas. Sei que foi só o início, espero muito mais por mim e pelos meus companheiros. Entrar em campo na primeira Copinha da minha vida, por um time grande, será fantástico. Eu estarei pronto.”