Caso André: Sport já sabe como solucionar dívida com o Sporting-PR e tirar o bloqueio da Fifa para novos reforços

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
A história que tira o sono do torcedor rubro-negro ganhou um novo capítulo. Por conta da dívida referente à compra do atacante André ao Sporting de Lisboa, a FIFA definiu punição ao Sport, que fica impedido de inscrever jogadores a partir da próxima terça-feira (2). Sem ser notificado judicialmente, o presidente licenciado Milton Bivar explicou os trâmites.
“Temos essa dívida com o Sporting de Lisboa, que gira em torno de R$ 6,5 milhões. A gente vai ter que arcar com isso porque a partir do dia 2 de março não vamos poder inscrever novos atletas. Então, estamos correndo, trabalhando, para que a gente consiga resolver esse problema o mais depressa possível”, garantiu.
A negociação realizada durante a gestão Arnaldo Barros, em 2017, gerou um débito de pouco mais de £ 900 mil euros, cerca de R$ 6,5 milhões de reais. Com a premiação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport garantiu estar no caminho rumo a um acordo com o time português.
Em outra entrevista, agora para à Rádio Clube, Milton Bivar disse que o torcedor rubro-negro pode ficar tranquilo quando ao pagamento da dívida. “O débito será resolvido em breve. Uma parte já temos. Agora precisamos fechar o acordo. Tudo está sendo resolvido dentro de nossas condições. O torcedor fique tranquilo que vamos resolver”, afirmou.