Revelado nas categorias de base do Sport, o volante Jadsom foi vendido ao Cruzeiro no início de 2019 por R$ 900 mil. Na época, o leão manteve 40% dos direitos econômicos do volante visando um retorno financeiro maior com uma futura venda e valorização do atleta. Agora, o rubro-negro aguarda um comunicado do Cruzeiro para negociar e definir o valor que tem a receber da venda do jogador ao Red Bull Bragantino.
Jadsom foi negociado ao clube paulista por R$ 5,4 milhões e o Leão tem direito a receber até 40% deste montante, caso opte por vender todo seu percentual. O presidente em exercício Carlos Frederico revelou que aguarda um comunicado oficial para definir o valor que o Leão tem a receber. “O Cruzeiro não nos comunicou nada, nem o Bragantino. Estamos aguardando que a venda seja comunicada oficialmente ao Sport. Até o momento, a gente não está sabendo de nada, porque ainda não divulgaram de forma oficial. O que a gente sabe é o que tem sido divulgado pela imprensa. O Sport tem 40% do jogador, mas não fomos comunicados nem pelo comprador e nem pelo vendedor sobre a conclusão dessa operação”, afirmou.
Dentro dos 40% a que tem garantia, o Sport pode optar por manter um percentual dos direitos econômicos de Jadsom para lucrar em futuras negociações. A facilidade de venda do Red Bull Bragantino para a Europa é um dos pontos que interessa o Leão. Jadsom nasceu no Recife e ganhou a primeira oportunidade no elenco profissional do Sport em 2018, com o técnico Eduardo Baptista. Com a camisa rubro-negra, só fez um jogo com o time principal, pelo Campeonato Pernambucano de 2019.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.