Uma junta médica formada por Stemberg Vasconcelos, Dilamar Pinto e Romeu Krause, todos do Itork, expandiu as possibilidades de diagnóstico para as seguidas contusões do zagueiro Léo Oliveira durante esta temporada. Ao todo, o defensor rubro-negro sofreu seis lesões, tendo, inclusive, passado por uma cirurgia no joelho esquerdo, há pouco mais de três meses. Os médicos acreditam na hipótese de uma doença inflamatória estar causando os problemas clínicos do jogador.
Durante esta semana, Léo Oliveira passa por uma bateria de exames de imagem e de sangue e o parecer dos médicos será dado, no mais tardar, na semana que vem. “Ele não está no DM só por causa do joelho. Também vem reclamando de outras dores. Como estamos abrindo o leque de diagnósticos, precisaremos dos exames de imagem, para verificar a condição do local da contusão, e de sangue, para averiguar a origem das lesões”, explicou Stemberg Vasconcelos.
O médico leonino explicou, ainda, que as chances de Léo Oliveira passar por uma nova intervenção cirúrgica no joelho esquerdo não estão descartadas, mas as probabilidades de isso acontecer são mínimas. A contusão que culminou com a primeira artroscopia ocorreu no dia 27 de maio, no começo do jogo contra o Guarani, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.