CBF antecipa clássico do Sport contra o Náutico para quarta-feira; Saiba o motivo

Sport encara o Náutico na Série B
Sport encara o Náutico na Série B

O confronto do Sport diante do Náutico, pela 32ª rodada da Série B, teve o cronograma modificado pela CBF. Previsto anteriormente para a tarde do dia 1º de outubro, o Clássico dos Clássicos ocorre agora na próxima quarta-feira (28), às 21h45, na Ilha do Retiro, conforme informou a entidade nesta terça (20).

“Acatando solicitação dos órgãos de Segurança Pública local, em concordância com a detentora de direitos de transmissão”, explicou a CBF em documento oficial de modificação de tabela.

As alterações na data e horário do duelo acontecem por recomendação da Secretaria de Defesa Social (SDS), tendo em vista que o cronograma inicial marcava o clássico para um dia antes das Eleições de 2022. Desta forma, o efetivo policial estará voltado para a segurança relativa às votações estaduais e federais.

BASTIDORES DE SPORT 1×0 BAHIA

YouTube video

Vice-Presidente de Patrimônio do Sport fala sobre reformas na Ilha do Retiro; Veja detalhes

Para tentar resolver os problemas na Ilha do Retiro, o Sport deve iniciar reformas pesadas em dezembro, com o objetivo de trocar o gramado e a drenagem para a 2023. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, na Rádio Clube, Fortunato Russo Neto, Vice-Presidente de Patrimônio do clube, confirmou a informação e deu mais detalhes sobre a obra, que deve custar mais de R$ 1 milhão aos cofres leoninos.

“A ideia é começar o trabalho logo após o término do Campeonato Brasileiro. Será uma troca geral de todo o sistema de drenagem, do solo e também do gramado. O custo deve ser em torno de R$ 1.100.000.00 para fazer todo esse trabalho. Estamos fechando o contrato, recebemos a primeira proposta e estamos aguardando o retorno da empresa com as considerações que nós fizemos. Então vamos partir para um projeto financeiro para iniciar os trabalhos”, disse Fortunato.

Com duração prevista entre 60 e 75 dias, as obras podem afastar o time da Ilha do Retiro no início do Campeonato Pernambucano, que deve iniciar já na primeira semana de janeiro.

“A empresa que está liderando também participou do projeto da Arena de Pernambuco na época da Copa do Mundo. Mas a gente também tem olhado o processo do Mineirão e da Arena do Galo (novo estádio do Atlético-MG, que segue em construção). Pensamos no uso de grama sintética, mas não para o gramado todo. Hoje, o que se tem de mais moderno é ter o gramado natural e a partir de um determinado ponto transformar em um gramado misto, fazer uma costura da grama sintética com o gramado natural, mas a ideia não é fazer isso agora”, finalizou o dirigente do Sport.