CBF bate o martelo e avisa que não atrasará Brasileiro por Estaduais suspensos

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A CBF tem alertado federações que não vai atrasar o começo do Brasileiro por conta de paralisações dos estaduais pelo novo coronavírus. Ou seja quatro Estados que tiveram suas competições paradas terão de dar um jeito para encaixar jogos perdidos até o dia 23 de maio. Com isso, à Série A e B que estão marcados para começar até o dia 30 de maio acontecerão no mês previsto.

Com isso, até agora decretos dos governos dos Estados que paralisaram o futebol foram em quatro locais: Ceará, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Outras que declinaram e não parou foi no Rio de Janeiro e Pernambuco.

No entanto, à CBF comunicou todas as federações dos times que estão cientes do assunto e se ameaçarem pararem terão que dar um jeito para conseguir acabar os torneios estaduais até o começo das competições nacionais, que são intermediadas pela CBF.

A ideia da CBF será colocar em ordem o planejamento e o calendário do futebol brasileiro, que ficou desregulado em 2020 em razão do começo da pandemia no Brasil. Com isso, agora os clubes trabalham para se readequar ao fluxo e cronograma da entidade.