CBF confirma data de Sport x Botafogo-PB; Veja detalhes

Sport no Nordestão
Sport no Nordestão

Mudou! A CBF confirmou a nova data da partida entre o rubro-negro pernambucano e Botafogo-PB, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Inicialmente prevista para o dia 19 de fevereiro, passou para o dia 24 (quinta-feira). O horário também mudou: saiu das 17h45 e foi para as 21h30. O local continua o mesmo: estádio da Ilha do Retiro.

Segundo informações, o motivo da mudança foi um ajuste de tabela com a concordância da detentora dos direitos de transmissão, explicou a entidade no site oficial. Na última quarta, o Rubro-negro teve o duelo diante do Santa Cruz pelo Estadual marcado justamente para o dia 19, tornando inviável a realização da partida entre Leão e Belo.

Por conta disso, o clube pernambucano, após várias modificações nesta semana, teve definido o cronograma de todos os jogos de fevereiro, partidas de março ainda serão detalhadas pela CBF, uma vez que o Nordestão teve os duelos confirmados apenas até a sexta rodada.

Jogos do Sport em fevereiro:

13/02 – leão x Afogados – 17h – Ilha do Retiro – Campeonato Pernambucano

15/02 – Ceará x leão – 21h30 – Castelão – Copa do Nordeste

19/02 – Sport x Santa Cruz – 16h30 – Ilha do Retiro – Campeonato Pernambucano

24/02 – Sport x Botafogo – 21h30 – Ilha do Retiro – Copa do Nordeste

27/02 – Altos x Sport – 18h – Lindolfo Monteiro – Copa do Nordeste

Conheça o novo mascote do Sport

YouTube video

Gustavo Florentín faz duras críticas ao calendário do leão: “Não tem tempo para trabalhar”

Sport recebeu o Caruaru City, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, e ficou na igualdade com o clube recém-promovido à elite estadual. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos sete pontos, ficando na terceira colocação. Já o Leopardo, segue sem vencer na competição, e agora tem dois pontos somados, figurando no sétimo lugar.

Vivendo uma maratona de jogos, essa sequência vem atrapalhando o trabalho do técnico Gustavo Florentín, que pouco está realizando treinamentos na intensidade considerada ideal pelo treinador. Apesar de ter um aproveitamento superior a 61%, tendo conquistado 13 dos 21 pontos disputados entre o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, as escolhas do paraguaio vem sendo bastante contestada pela torcida.

Porém, o treinador afirmou que está satisfeito com o processo de evolução da equipe, mesmo enfrentando diversas dificuldades nesse primeiro mês de atividades em 2022.

“Sim, eu estou satisfeito com a evolução do plantel. Há um crescimento futebolístico. No começo do ano eu falei que vamos sair de menos para mais e acho que estamos fazendo dessa maneira, onde tem jogadores do plantel que fazia tempo que não jogavam e estão tendo minutos pouco a pouco. Todos tem que saber que é um grupo novo que nós reunimos. Aqui não tem tempo para trabalhar e é muita comunicação com eles”, destacou.