CBF e clubes definem detalhes da primeira fase da venda de direitos internacionais

Nesta sexta-feira, a CBF e a Comissão Nacional de Clubes, órgão estatutário da entidade com atuação independente informaram que em uma reunião de videoconferência com a presença de 31 clubes, foi concluída a primeira fase do processo de seleção das empresas para a exploração dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C.

Com isso, os direitos internacionais para streaming for betting, a decisão foi tomada com voto exclusivo dos clubes após minucioso trabalho coordenado e apresentado por um grupo técnico formado por dirigentes de 31 clubes.

O processo de seleção foi começado há mais de dez meses e marcado pela união da CBF e dos times para as estratégias em relação à projeção do Brasileirão no exterior.

Com isso, a CBF abriu mão de qualquer participação econômica no vínculo em favor dos times que estão envolvidos. Antes da definição foram analisados os modelos de negócio, de cada uma das empresas interessadas, em relação às formas de distribuição do produto.