A diretoria do Sport solicitou, junto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), um pedido de alteração do local da partida desta noite, contra o RB Bragantino para a Arena de Pernambuco. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido e a partida está mantida na Ilha do Retiro.
A informação foi confirmada por Gustavo Sampaio, diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). “Está mantido na Ilha do Retiro. Foi feita a solicitação por parte da CBF e está mantida a partida oficialmente”, disse o diretor em rápido contato com a nossa reportagem.
O motivo do Leão para tentar mudar para a Arena de Pernambuco são as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana nos últimos dias e que afetou bastante o gramado da Ilha do Retiro. A justificativa alegada pela CBF foi que não haveria tempo hábil para ajustar os equipamentos do VAR dentro do estádio.
A diretoria do Sport avaliou as condições da Ilha e a decisão foi que o gramado foi bastante afetado pelas chuvas. Não à toa, o treinamento de quarta-feira do elenco rubro-negro estava marcado para a Ilha do Retiro sofreu alteração, inclusive, para a Arena, já que o campo principal do CT estava passando por manutenção.
“O estado do gramado está muito pesado, tem muita água. A gente foi no gramado hoje, estava muito encharcado, tinha muita lama e a previsão para amanhã ainda é de muita chuva”, disse o diretor de futebol do Sport Augusto Moreira.
A partida entre Sport e RB Bragantino acontece amanhã, às 19h, na Ilha do Retiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.