CBF pode comprar testes do coronavírus em caso de retorno de jogos em maio

Sem previsão para o retorno das atividades, o futebol brasileiro prepara para algumas medidas em caso de volta aos jogos em 2020 e, para isso, a CBF pode buscar o reinício das partidas e se precaver na compra de testes do coronavírus para testar todos os envolvidos nas partidas. Com isso, a situação está sendo avaliada.

A informação foi revelada pelo pelo presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista para a Rádio Globo. “Não há como voltar a jogar futebol sem ter as pessoas testas”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.

Logo depois, o presidente comentou: “Falei com o presidente Rogério Caboclo (da CBF) e eles também estão vendo essa possibilidade dos testes. A FPF está analisando. Podemos adquirir uma quantidade grande, o que diminuiriam os gastos para os clubes”, emendou.

Por fim, o dirigente falou sobre o impacto financeiro no futebol com essa paralisação: “O impacto financeiro no futebol será indiscutível com essa paralisação. Muitos clubes terão dificuldades em cumprir seus compromissos. O presidente da FPF garante que aconselha muita cautela para os clubes”, completou.