CBF segue modelo de Libertadores e anuncia novidade para a disputa da Copa do Brasil

Seguindo o exemplo de outras grandes competições ao longo do mundo, a entidade que administra o futebol brasileiro planeja mudar o regulamento da Copa do Brasil nos próximos anos, para que a decisão ocorra em apenas uma partida.

A informação foi apurada pela TNT Sports, junto a CBF. Conforme apuração, a intenção é repetir o que já acontece há anos na Europa (Champions League e Liga Europa) e na América do Sul (Libertadores da América e Copa Sul-Americana).

De forma extraoficial a informação é de que a intenção era de mudar o formato da decisão já em 2020. Mas por conta dos direitos de transmissão atuais, não foi possível essa alteração. Porém, de acordo com a reportagem, a decisão já está definida e a partir de 2023 a Copa do Brasil seria decidida em um único e decisivo jogo.

Isso só não aconteceria em caso de uma proposta que seja considerada irrecusável em relação aos direitos de transmissão da Copa do Brasil, para que seja mantido o atual formato.

Mas, pelo menos de forma oficial, a CBF informa que nada está decidido em relação a mudança da competição.

“No momento oportuno, este tema poderá ser debatido. Agora não passa de especulação’, informou a CBF, através de nota da assessoria de imprensa enviada para a TNT Sports.