Carlo Ancelotti será o treinador da Seleção Brasileira a partir de 2024. Este foi o desfecho dos dois encontros que o italiano e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tiveram na Espanha semana passada. Legalmente, ele não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo com o Real Madrid).
Porém, a entidade entende já ter garantias do negócio. Uma delas é que Ancelotti vai indicar alguém, na Europa, para fazer a transição na Seleção, até sua chegada. Este profissional vai dividir a tarefa com Ramon Menezes, que será responsável por acompanhar os jogadores. O Real Madrid, segundo a entidade, já está ciente de todos os passos.
Nem CBF, nem o clube espanhol farão qualquer tipo de anúncio até janeiro. Em janeiro, Ancelotti comunicará em um documento ao clube que não tem interesse na cláusula de renovação contratual, que ele e o Real poderiam exercer.
Segundo a CBF, o Real Madrid recebeu com naturalidade o desejo do treinador de buscar este novo desafio. Como atleta, Ancelotti disputou duas Copas (1986 e 1990). Como técnico, 2026 será a primeira dele. Há uma expectativa de que o Real possa até querer antecipar a saída dele.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x VILA NOVA) – CBF
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.