Na semana passada, a CBF anunciou uma linha de empréstimo emergencial de R$ 100 milhões para clubes das Série A e B por conta da crise do coronavírus. Mas, nas condições impostas, conforme revelou o jornalista Rodrigo Mattos, há um detalhe que a entidade vetar para o time que for pedir o empréstimo a juros zero, que o time que tiver com a cota de TV antecipada não vai poder usar a novidade feita pela entidade e será vetado.
Diante destes critérios, também há conversas em andamento para tentar modificar essas condições iniciais. O anúncio do pacote de ajuda de confederação foi feito no começo da segunda-feira. Em nota para o blog do UOL Esporte, a CBF se manifestou com relação ao assunto.
“Tendo como garantia os valores a receber pelos clubes referentes aos contratos de direitos de transmissão das competições que disputam e prêmios por desempenho nesses campeonatos”, diz a nota.
Entre os times que estão com as cotas de televisão antecipada são: Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Santos, Corinthians e São Paulo. Já os demais times poderão pegar a linha de crédito feito pela CBF a juros zero.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.