Cearenses querem aproveitar espaços para contra-atacar

Terceiro colocado da Série B, com 27 pontos, o Fortaleza prevê que o Sport inevitavelmente abrirá espaços no jogo de hoje, pois precisa da vitória para distanciar-se da zona de rebaixamento. Por isso, a estratégia do time cearense deverá se basear no contra-ataque, valendo-se do poder de fogo do artilheiro do campeonato, Rinaldo, e do oportunismo do habilidoso meia Lúcio. Segundo o gerente de futebol, Júlio Manso, o Fortaleza já acostumou-se a enfrentar adversários em crise: “Recentemente, jogamos fora de casa contra América-RN e Londrina e conseguimos arrancar os três pontos. Evidentemente, o Sport é um time mais qualificado e tem camisa, por isso merece respeito”, avalia.

Em relação à equipe que venceu o Joinville por 2 a 0 na última rodada, a única mudança deve estar no ataque: Marco Antônio vai substuir Agnaldo, que está negociando sua transferência para um clube da segunda divisão do futebol mexicano e possivelmente não irá mais atuar pelo Fortaleza.

Demitido pelo Sport no início do ano, Hélio dos Anjos tem sido diplomático nas entrevistas à imprensa cearense. O treinador diz torcer pela recuperação do ex-clube, mas quer adiá-la para depois do jogo de hoje. Este é o mesmo discurso do goleiro Bosco, também ex-Sport.