Central do Apito: Meira Ricci discorda de pênalti marcado para o Santos contra o Sport no Brasileirão

Foto: Divulgação/Sport Recife

Na Central do Apito, o ex-árbitro e comentarista da arbitragem da Rede Globo, Sandro Meira Ricci, discordou de penalidade marcado para o Santos contra o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Adryelson estava em um movimento natural de corrida. Não tem tempo de reação no momento, que Patric está a frente dele e sai da bola. Ele tenta pegar com o joelho, mas não tem tempo. Os árbitros estão sendo orientados a marca pênalti, por ser um movimento não natural. É uma aplicação que não entendo. Acho que foi uma bola inesperada e ele estava em um movimento natural de corrida. Eu não marcaria. Embora os árbitros estejam cumprindo uma orientação.”

Na análise de Meira Ricci, a marcação é fruto de uma orientação da CBF, que deverá ser definida durante esta semana na sede da entidade. “A orientação que os árbitros têm recebido é interpretar antinatural como qualquer espaço corporal que é ampliado e bloqueia a passagem da bola. Às vezes o braço está la porque ele deslocou o corpo e o braço naturalmente está lá ocupando o espaço. Para mim, é isso que tem acontecido. Nessa semana, o órgão que faz as regras vai discutir esse assunto novamente”, diz.

Logo depois, completou: “Sorte do árbitro que não apitou, porque o assistente se precipita e levanta a bandeira. O Pituca estava em posição legal. Mas o Wilton espera para apitar, o que possibilita a checagem do VAR”, concluiu.