Central x Sport: Veja o gol e os melhores momentos do jogo

Sport vence o Central
Sport vence o Central

Mesmo jogando com um time reserva, o Sport não tomou conhecimento do Central, na tarde deste sábado, no estádio Lacerdão, em Caruaru, e somou mais uma vitória nesta última rodada da primeira fase da competição, por 1 a 0.

Foi a vitória número nove, conquistada em 12 rodadas da fase inicial. Invicto e com o melhor ataque da competição (agora são 29 gols), o Sport ainda empatou três vezes. O gol da vitória rubro-negra que eliminou a Patativa do Estadual foi marcado pelo zagueiro prata da casa Renzo, que balançou as redes pela primeira vez como profissional.

O Sport agora volta a jogar na semifinal do Estadual, em jogo marcado inicialmente para a sexta-feira, dia 7 de abril, às 16h30, na Ilha do Retiro. O adversário sairá do jogo entre Petrolina x Santa Cruz.

O Central acabou a competição em sétimo, com dois pontos a menos que o Salgueiro, em sexto e último classificado. A equipe de Caruaru, fora da Série D, fica também sem calendário para o restante da temporada.

Central 0 x 1 Sport – Melhores Momentos – pernambucano 2023

https://www.youtube.com/watch?v=BR3dzPjHd9g&t=122s

O que aconteceu na partida

Apesar da utilização de um time alternativo – nenhum dos que foram titulares contra o ABC viajaram a Caruaru -, o Sport tentou tomar as rédeas da partida nos minutos iniciais. O Leão dominava a posse de bola e tentava entrar na área da Patativa pelos lados do campo. Numa dessas investidas, aos 14, Edinho penetrou pela direita e cruzou na área, mas a marcação fez o corte providencial. 

A toada do jogo continuou, com um Central pouco ameaçador à meta de Jordan. Do outro lado, apesar da presença, o time da capital ainda pecava nas finalizações. Wanderson, com 26  no relógio, pegou na veia e quase marcou, não fosse pela interceptação dos defensores. 

Explorando as bolas longas e cruzamentos na área centralina, o Leão enfim conseguiu tirar o zero do placar. Edinho cobrou escanteio com precisão, Renzo cabeceou firme e estufou as redes de Juca, aos 41 do primeiro tempo. 

A segunda etapa iniciou com o Sport mantendo o ritmo, explorando a ponta direita graças a velocidade de Edinho. Aos sete, ele fez grande jogada pelo setor e cruzou no capricho para Wanderson, que cabeceou tirando do goleiro, mas por muito pouco acertou a trave. Quatro minutos mais tarde, após linda troca de passes, Matheus Vargas só não ampliou pela grande defesa de Juca. 

Chance após chance, o segundo gol parecia questão de tempo. Wanderson e Gabriel Santos tiveram boas oportunidades, aos 17 e 20 minutos, respectivamente. A dupla, contudo, errou o alvo. O ímpeto continuou, mas o placar teimou em não ser alterado até o apito final do árbitro. 

Ficha técnica

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Árbitro: Michelangelo Almeida (PE).
Assistentes: Ricardo Chianca e Ricardo Nunes (ambos de PE).
Gols: Renzo (41’/1ºT) (SPO).
Cartões amarelos: 
Adson, Candinho, Natan, Douglas Carioca (CEN); Gabriel Santos, Fábio Matheus (SPO).

Central: Juca; Edy, Emerson Almeida, Jackson e Adson; Douglas Bomba, Natan (Leandro Costa), Douglas Carioca e Dhonata; Roninho e Candinho (Maycon Alagoano).
Técnico: Márcio Goiano.

Sport: Jordan; Ewerthon, Chico, Renzo e Felipinho; Fábio Matheus (Lucas André), Pedro Martins e Matheus Vargas (Paulinho); Edinho (João Igor), Wanderson (Kayke) e Gabriel Santos.
Técnico: Enderson Moreira.

ESTADUAIS | FORTALEZA 2 X 1 CEARÁ | PROJEÇÃO DAS QUARTAS DE FINAL DO PERNAMBUCANO – 45 MINUTOS

YouTube video