Chapas de oposição que disputam presidência do Sport, tomam atitude importante sobre a escolha do novo técnico

Foto: Reprodução
Após o mau começo de temporada, Jair Ventura não é mais técnico do Sport. Em um comunicado no Twitter, o Sport confirmou a saída do treinador. Enquanto o presidente licenciado e candidato à reeleição, Milton Bivar, vem negociando com o técnico Dorival Júnior, Eduardo Carvalho, Nelo Campos e Delmiro Gouveia, querem que a escolha do substituto de Jair Ventura seja definida apenas após as eleições, marcadas para esta sexta-feira.
Um já anunciou seu predileto, outro diz que escolheu, mas não revela, e o terceiro prefere tomar conhecimento da realidade financeira do clube para fazer projeção. Mas todos concordam num ponto: é precipitado contratar um profissional agora. Em contato com o Globo Esporte, veja o que os candidatos de oposição estão achando dessa movimentação.
Eduardo Carvalho:
O advogado Eduardo Carvalho, ex-vice-presidente jurídico do Sport, diz que a atual gestão vem fazendo manobra, ao dar publicidade ao nome de Dorival Júnior. “Quando os resultados ruins começaram a aparecer, ele colocou Jair para fora e tentou uma jogada de marketing. Trazer um grande medalhão, para que esse medalhão cativasse a torcida e servisse de garoto-propaganda”, apontou.
Nelo Campos:
O empresário Nelo Campos, diretor de futebol no início da atual gestão, defende que assistentes da casa assumam interinamente até o novo presidente assumir. “Nosso maior maior objetivo no ano é a manutenção (na Série A). Essa competição só começa no dia 30 de maio. O Campeonato Pernambucano faltam cinco rodadas. E como temos uma comissão técnica que conhece o elenco, responsável, de qualidade, já que aconteceu a demissão de Jair, acho que a contratação de um novo técnico deveria ser feita pelo novo presidente – destacou, sugerindo que os profissionais da casa ficassem interinamente no comando”, afirmou.
Delmiro Gouveia
O também advogado Delmiro Gouveia cobra ainda diálogo da atual gestão com os candidatos. Reclama da pressa em anunciar um treinador e até aponta nomes de executivo de futebol e de possíveis técnicos. “A atual gestão não dialoga com ninguém. Dorival é um bom treinador. Temos outros nomes de treinadores em nossa lista. Vanderlei Luxemburgo, um sul-americano que já foi contatado pelo nosso executivo Felipe Ximenes e o de Tiago Nunes. Todos estão dentro do que queremos para o futebol do Sport. Um futebol forte e ofensivo”, disse.