Chateado, Iago Maidana afirma que houve cobrança interna do elenco após derrota para o Vasco

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Principal cobrador de pênaltis do Sport na temporada, o zagueiro Maidana tornou-se artilheiro do time nesta Série A, com quatro gols marcados. Antes de Jair Ventura chegar ao leão, o jogador vinha sendo bastante criticado por conta das suas atuações, porém, melhorou bastante nos últimos meses. Porém, diante do Vasco, na última rodada, nada deu certo, e o leão acabou perdendo por 2×0, atuando na Ilha do Retiro.
Em entrevista coletiva, o zagueiro Iago Maidana revelou a cobrança interna do elenco depois da derrota sofrida diante do time carioca. Depois de três jogos sem sofrer gols, o time comandado por Jair Ventura voltou a ser vazado. De acordo com o jogador, apesar do desempenho ruim do sistema defensivo no último jogo, os outros setores do time também ficaram devendo.
“Foi um jogo muito abaixo. Não só defensivamente, eu acho que toda a equipe ficou devendo nesse jogo. A gente já conversou, colocamos a mão na consciência, sabemos que esses jogos a gente não pode perder a oportunidade de pontuar. Primeiro porque a nossa equipe estava jogando em casa e segundo porque vínhamos de bons resultados, sem perder há três jogos”, afirmou.
Na próxima segunda-feira, às 20h, o Sport recebe o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, em mais um confronto direto para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Com uma semana de preparação antes do jogo, o zagueiro fala sobre recuperação, para poder reencontrar o caminhos das vitórias na competição.
“Agora é tentar se recuperar o mais rápido possível. Foi uma derrota muito dolorida, o Vasco era uma equipe que estava abaixo da gente. Então precisamos nos recompor o mais rápido possível, trabalhar o máximo essa semana para que os erros não voltem a ser cometidos no próximo jogo dentro de casa”, disse.