Chico Guerra revela planejamento da diretoria do Sport “nosso foco não é mais contratar”

Foto: Divulgação/Sport Recife

O Sport iniciou a Série A 2021 com um elenco bem mais reforçado se comparado ao de 2020. Com mais opções principalmente no setor ofensivo e mantendo a base da defesa da temporada anterior, o time aparenta estar bem mais encorpado e preparador para os 37 jogos restantes da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, a torcida vem cobrando reforço de uma função específica: um jogador que atue como segundo volante.

Em entrevista ao Eu Pratico Sport, o agora ex-diretor de futebol do Leão, Chico Guerra, que teve seu desligamento confirmado ontem, revelou um pouco do planejamento do clube em relação a reforços para a equipe.

“Todo mês surge uma necessidade nova no Sport. Daqui a um mês vai ser o lateral-esquerdo, depois o zagueiro e quando todo mundo compra a ideia vive necessidade absoluta. Primeiro tem a parte financeira e o nosso foco agora é administrativa, não é mais de contratar. Segundo, ainda existe possibilidade dentro do elenco a ser trabalhada. Às vezes você consegue dentro do elenco que conseguem fazer a função ou o treinador muda a forma de trabalhar”, disse Chico.

“Vamos buscar soluções internas! Ano passado a gente conseguiu soluções internas e por quê esse ano não vamos conseguir novamente? Eu acho que (contratação de ) jogador agora só se for uma oportunidade muito boa, mas nesse momento tá bem difícil a contratação”, completou.

Chico Guerra deixou a diretoria do Sport na última segunda-feira para focar em objetivos pessoais. Na nota oficial emitida pelo clube e em entrevista para a reportagem do Meu Sport, o empresário afirmou que vai continuar a ajudando clube, mesmo a distância.