Cinco atletas do Sport testam positivo para Covid-19 e estão fora da estreia da Copa do Nordeste

gustavo
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Faltando apenas dois dias para a estreia do Sport na Copa do Nordeste, os torcedores rubro-negros acordaram se deparando com uma notícia ruim e preocupante. Segundo informação do repórter Vinícius Calado, da CBN, cinco atletas, além de membros da comissão técnica leonina, testaram positivo para a Covid-19 e consequentemente irão ser desfalques no jogo diante do CRB no próximo sábado (22), no Rei Pelé. Os jogadores em questão, de acordo com João Victor Amorim, da Rádio Jornal, são os zagueiros Chico e Fábio Alemão, o goleiro Carlos Eduardo, o lateral direito Ezequiel e o meia Gustavo. Destes, o primeiro e o último estariam na equipe titular.

Estes nomes se juntam ao volante Ronaldo Henrique, que nos últimos dias também testou positivo. Outro desfalque será o lateral esquerdo Sander, que devido a uma gripe ficou de fora da maior parte das movimentações de preparação para a partida. Por outro lado, os goleiros Saulo e Denival, que haviam testado positivo na última semana, fizeram novamente o teste obtiveram o resultado negativo, estando então liberados para voltar às atividades normalmente. O primeiro, inclusive, deve ser relacionado e ficar no banco de reservas no confronto deste final de semana.

Fora das quatro linhas, o Sport também terá desfalques: o preparador de goleiros Jorcey Anísio e os assistentes técnicos de Gustavo Florentín, Héctor Núñez e Hugo Caballero são outros que estão com Covid-19 e seguem os protocolos de isolamento na capital pernambucana. César Lucena, portanto, se junta à delegação e vai para Maceió.

Florentín avalia elenco do Sport para 2022: 'Manter 80% ou 90% seria  fantástico' - NE45
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

As opções de Gustavo Florentín para escalar o Sport

Na última semana, veio à tona a notícia de que o comandante rubro-negro estava comandando treinos com a seguinte escalação: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Victor Gabriel; Watson, Ítalo, Denner e Gustavo; Everton Felipe e Mikael. Diante da incerteza em relação à regularização dos recém-contratados e os desfalques em decorrência dos testes positivos, quatro nomes desse time. Assim, caso Sabino não esteja apto a assumir sua vaga na zaga, Renzo surge como principal alternativa para jogar como titular. A cabeça de área deve ser composta por pratas da casa, com Pedro, Alê Santos, Marcelo Ajul e Weverson surgindo como principais opções para atuar ao lado de Ítalo.

No setor de criação, se Blas Cáceres e Denner não estiverem regularizados, o mais provável é que Everton Felipe seja utilizado no setor de criação, com Cristiano podendo ganhar uma chance no ataque. A outra vaga no meio de campo tende a ser preenchida por outro prata da casa.