Cléber no Sport? Augusto Carreras fala ao MeuSport sobre especulação; Saiba a verdade

Cléber no Sport?
Cléber no Sport?

No começo desta semana surgiu a informação de que o Ceará estaria acertando a saída de Cléber para o Sport, que vai disputar a Série B na temporada 2022. O vice-presidente do leão, Augusto Carreras, em contato com o MeuSport, disse que não há interesse no atacante.

Segundo informações do Meu Vozão, chegaram três ofertas do exterior, mas todas recusadas até o momento. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia. O motivo do clube cearense não ter aceitado as ofertas, é porque foram baixas demais ou eram apenas de empréstimo com opção de compra.

O jogador de 25 anos tem contrato no clube até o fim de 2024 com o Alvinegro, que deseja efetuar apenas a venda do camisa 89. Os times que formularam proposta foram: Al Wasl, dos Emirados Árabes, Juárez, do México, e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul.

Confira alguns momentos de Cléber, que poderia interessar ao Sport

YouTube video

Você viu? Leandro Barcia aciona Sport na Justiça

O atacante Leandro Barcia, atualmente no Atlético-GO, acionou o leão na Justiça do Trabalho, em processo protocolado na quinta-feira. A ação está avaliada em R$ 1.706.708,85 – cobrando pagamentos em aberto referentes ao contrato do uruguaio com o Rubro-negro. A Justiça ainda deve notificar o clube para apresentar a defesa.

O jogador cobra cerca de quatro meses em salários atrasados, 10 meses em direitos de imagem e os depósitos pendentes de FGTS. Os valores também preveem pagamentos de 13º salário e férias correspondentes. Neste caso, não há cobranças em relação a multa pelo término do último contrato, porque o vínculo do atacante encerrou em dezembro de 2021, de acordo com o prazo previsto no acordo.

O uruguaio ainda cobra valores correspondentes à primeira rescisão de contrato, entre 2020 e 2021, quando realizou a renovação com o Sport. As informações foram confirmadas pela equipe responsável pela carreira do atacante. O processo está distribuído para a juíza Walkiria Miriam Pinto de Carvalho e corre de forma 100% digital, de acordo com o documento publicado pelo Tribunal.

A juíza ordenou a intimação de Leandro Barcia com o prazo de cinco dias para revisar as documentações, complementar provas – se for o caso – e especificar, também se for o caso, os meses em que não foram realizados os depósitos de FGTS. Após esse prazo de cinco dias para o uruguaio, a Justiça deve notificar o Sport para apresentar a defesa escrita dentro do prazo de 15 a 30 dias.

Leandro Barcia defendeu o clube durante duas temporadas, em 2020 e 2021, passando por diferentes diretorias ao longo deste período. No primeiro ano pelo clube, fez sete gols em 28 partidas, sendo determinante pela permanência do clube na Série A. Em 2021, no entanto, precisou se recuperar de lesão e disputou apenas cinco partidas.