Clube da Série A pede à CBF liberação de áudios e vídeos do VAR para jogos no Brasileirão

during the 2018 FIFA World Cup Russia group C match between France and Australia at Kazan Arena on June 16, 2018 in Kazan, Russia.

Em entrevista ao site do globoesporte.com, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara pediu os áudios e vídeos das decisões tomadas pelo VAR na Série A do Campeonato Brasileiro. Principalmente, que sejam liberados ao público e também de conhecimento do clube para todos que estão na elite do futebol brasileiro.

Na visão do mandatário do clube mineiro, a ideia é que a CBF tenha transparência total no assunto: “O que se busca, na verdade, é o aperfeiçoamento e transparência total do processo do árbitro de vídeo”, explicou.

Logo depois completou: “Na minha opinião, tinha que acontecer liberação imediata dos áudios e videos do VAR após a realização das partidas. Isso daria uma transparência muito maior”, salientou.

Por fim, o presidente do Atlético-MG lembrou que à Conmebol já adotou o processo do tipo, liberando em suas redes sociais as decisões do VAR com áudio e vídeo completo dos jogos. A ideia do dirigente é que à CBF adote o mesmo método, com os seus torneios.