Clubes articulam volta da torcida, e CBF toma atitude sobre retorno do público aos estádios

Em entrevista para a Agência Estado, o presidente da CBF, Rogério Cabloco, tomou uma atitude após os clubes de todas as divisões tomarem a decisão de buscarem os retornos dos públicos aos estádios em meio à pandemia. No entanto, o ideal é preservar o equilíbrio esportivo e o mandatário da entidade falou sobre o assunto.

“O ideal, para preservar o equilíbrio esportivo, é que isso (a volta da torcida) aconteça em todo o país de maneira uniforme. Essa questão será enfrentada assim que as condições de saúde e segurança estiverem contempladas, o que esperamos que aconteça o mais breve possível”, afirmou Caboclo.

Para os médicos consultados pela reportagem, ainda não é momento sequer de discutir a abertura dos estádios aos torcedores. Com isso o dirigente falou que a prioridade da CBF não está sendo essa do retorno ao torcedor as arquibancadas.

“Eu não acho prioritário reabrir estádios porque a questão nossa é retomar o ensino presencial. Como a epidemia é universal, não podemos ampliar áreas de contágio sem necessidade, no caso estádios e salas de cinema”, disse o epidemiologista e professor da USP Paulo Lotufo. “Acho que essa será uma questão para 2021 ou quando acertarmos a volta das aulas presenciais”, completou.