Clubes da Série A caminham para denunciar Sport pelo caso Pedro Henrique

pedro henrique
Pedro Henrique em ação no jogo contra o Fortaleza (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A reação do Sport no Campeonato Brasileiro resgatou uma polêmica na competição. A suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique em quatro partidas, que pode custar a perda de até 17 pontos ao Leão, voltou à tona nesta quinta-feira (7). Segundo a Coluna do Venê no portal O Dia, em parceria com o jornalista Bruno Daniel, da Rádio Bandeirantes, Ceará, Grêmio, Santos e Atlético-GO estão planejando uma ação conjunta no STJD.

O presidente do Grêmio foi claro na ideia de levar adiante a denúncia. ”Somos parte interessada. Se houver viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles.”.

A assessoria do STJD afirmou que é necessário que se procure a entidade para que se dê seguimento ao assunto. Sem denúncia, o órgão não poderá fazer nada. ”Nesses casos de escalação irregular, a Procuradoria precisa ser provocada ou por clubes ou pela CBF”.

O diretor jurídico de uma equipe que também luta pela permanência na elite preferiu não se identificar, mas não deixou de se manifestar. ”Como ficará a credibilidade do campeonato se o Sport passar impune? Se a CBF ou STJD não fizerem nada, a gente faz”