Com a missão de recuperar o caminho das vitórias, Sport terá sequência de jogos na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Pensando no bom aproveitamento em casa que teve até agora primeiro turno, o Sport enfrenta o Athletico Paranaense, no próximo domingo (01), pensando apenas na vitória. Após 18 confrontos ao todo, o leão tem 50% de aproveitamento atuando na Ilha do Retiro, sendo o 10º melhor time na competição. Só lembrando que os números melhoraram bastante depois da chegada de Jair Ventura.
Depois de enfrentar o Furacão, o leão inicia o returno como visitante, diante do Ceará, porém, volta para receber Vasco e Atlético-GO, na Ilha do Retiro. Adversário diretos na briga pelo rebaixamento. Até o momento, foram quatro derrotas e vitórias atuando em casa, os resultados positivos foram em cima de Ceará, Goiás, Fluminense e Corinthians.
Três, dos quatro jogos, aconteceram com Jair Ventura no comando. Desde que chegou, foram cinco jogos, com apenas duas derrotas, tendo um rendimento de 60%. Ainda com Daniel Paulista, o Leão acumulava 33% de aproveitamento, com três partidas. A derrota para o São Paulo por 1 a 0, inclusive, resultou na demissão do ex-técnico.
Porém, as duas últimas partidas na Ilha foram justamente derrotas. Por 5 a 3 para o Internacional, pela 16ª rodada, além do 2 a 1 diante Botafogo, pela 15ª. E segundo Jair Ventura, o ponto conquistado diante do Atlético-MG, fora de casa, pode ser um “jogo-chave” para à sequência do leão na competição.
“Acredito muito em jogos-chave dentro da competição. É importante sempre fazer grandes jogos, competitivos, onde você vai ganhar e vai perder, faz parte do futebol. Mas estar no mesmo nível dos seus adversários, poder encarar de frente. Jogamos sempre para vencer, a estratégia, por mais que de repente não pareça, sempre é vencer. Não conseguimos contra o Atlético-MG, mas a força todos sabem. Mas o Sport também tem suas forças. Temos um elenco que treina demais, se entrega”, afirmou.

Confira o Ranking de mandantes nesta Série A:

 
Atlético-MG – 85%
Internacional – 78%
São Paulo – 75%
Fortaleza – 71%
Fluminense – 70%
Ceará – 63%
Flamengo – 63%
Grêmio – 54%
Bragantino – 52%
Sport – 50%
Bahia – 48%
Santos – 48%
Vasco – 46%
Corinthians – 42%
Palmeiras – 42%
Athletico – 40%
Atlético-GO – 37%
Botafogo – 37%
Coritiba – 33%
Goiás – 33%