Com algumas saídas programadas, Sport vai atrás de mais um volante para o início da Série A

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Com o Brasileirão se aproximando cada vez mais do seu início, começando na última semana desse mês, a diretoria do Sport vai trabalhando, ao lado do treinador Umberto Louzer, para deixar o elenco bem arrumado visando a disputa da principal competição do ano para os rubro-negros. Ainda necessitando de alguns reforços em setores importantes da equipe, o Leão segue ativo dentro do mercado e procurando peças de qualidade para fazer uma Série A decente, sem passar muitos sustos.

De acordo com o perfil “Bastidores do Sport” no Twitter, a direção leonina ainda não se deu por vencida e segue interessada na contratação do volante Anderson Leite, que atualmente defende a Chapecoense. A informação do “Bastidores” é que o Sport prepara uma investida e vai tentar tirar o jogador da equipe do interior catarinense no começo da Primeira Divisão, para que Leite venha reforçar o elenco de Louzer no restante dessa temporada. Recentemente, em entrevista coletiva, o volante comentou abertamente sobre o interesse rubro-negro.

Eu recebi a notícia e fiquei muito surpreso, não sabia de nada. Entrei em contato com meu representante, que me passou que não tem nada definido. Tenho um carinho muito grande pelo Louzer, tenho certeza que ele não tentaria algo sem nos comunicar. Tenho contrato aqui e meu foco é a Chapecoense.”

Anderson Leite teria sido um pedido do técnico Umberto Louzer, que trabalhou com o volante na Chapecoense antes de se transferir para o Sport neste mês de abril. No entanto, o Leão chegou a adotar uma política de não falar sobre reforços em andamento. O volante chegaria na Ilha para disputar posição com Marcão, Zé Welison, Rentería, Betinho, Ricardinho, os pratas-da-casa Ítalo e Pedro, além de Junior Tavares, que vem atuando no meio-de-campo nas últimas partidas.