Com bons números, Marquinhos exalta sua fase pelo Sport nesta reta final do Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Em um ano que várias contratações deram errado no Sport, o atacante Marquinhos é um dos destaques da temporada e um dos maiores garçons do time, ao lado de Patric. O jogador também tem sido ao lado de Leandro Barcia e Hernane Brocador, um dos artilheiros do time com sete gols marcados. Os números deixam Marquinhos feliz, mas não satisfeito. Sua meta é ultrapassar os companheiros e chegar a artilharia isolada, contra a equipe carioca do Fluminense.
Comentando sobre seu lado garçom, ele fez menção a importância de outro jogador no elenco, e assegurou estar vivendo um período produtivo profissionalmente. “Fico feliz de igualar esse número ao Patric, que é um nome importante do nosso time. Feliz em poder ajudar como posso, com assistências e gols… é um dos melhores anos da minha carreira, que é curta ainda, mas é um ano significativo de aprendizado com tudo o que vem acontecendo, e espero poder melhorar cada vez mais”, disse.
Marquinhos soma sete gols ao longo da temporada, mesmo número que os atacantes Leandro Barcia e Hernane Brocador. Esse último, inclusive, ganhou uma atenção diferente. “Estar brigando com um dos caras que já foi ídolo e eu hoje posso estar junto, que é o Hernane Brocador, ficar um gol, pelo menos, na frente dele, vai ser história para contar para netos e filhos. Fico feliz de estar concorrendo aí também. Vou me esforçar para fazer mais gols”, afirmou.
O desejado título de “artilheiro isolado” pode chegar para Marquinhos já neste fim de semana, quando o time do Sport visitará o Fluminense no estado do Rio de Janeiro. “Assisti o jogo deles inteiro com a família, e o resultado do Corinthians foi bem significativo, acho até que isso torna o nosso jogo contra o Fluminense ainda mais difícil, pelo resultado que eles vêm. É se manter focado, fazer essas últimas sessões de treino para chegar bem no Rio de Janeiro e fazer um ótimo resultado”, finalizou.