Com Carlos Eduardo no gol, Sport prepara time alternativo para estreia no Campeonato Pernambucano 2021

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
A temporada de 2020 nem acabou, e os clubes já se preparam para disputar os estaduais visando a temporada de 2021. O Sport entra em campo na última rodada da Série A na próxima quinta-feira (25), contra Athletico, fora de casa, e não terá força máxima na estreia do Campeonato Pernambucano, que ocorre um dia antes, na quarta-feira (24).
Com isso, o Leão vai mandar a campo diante do Vera Cruz, na Arena de Pernambuco, um time alternativo, mesclando jogadores sem espaço na equipe principal e jogadores da base. Pelo menos foi o que garantiu o diretor de futebol e candidato da situação à presidência, Fred Domingos, ao NE45.
“Estamos treinando há duas semanas uma equipe, que chamo de mista, onde tem alguns atletas que estão hoje no elenco profissional e não estão sendo aproveitados, juntamente com alguns atletas do sub-20 que se destacaram. Vamos fazer uma espécie de misto para estrear no pernambucano”, afirmou.
O goleiro Carlos Eduardo é um desses nomes. O jogador chegou com boas expectativas na Ilha do Retiro, porém, não teve oportunidades, mesmo o Leão tendo alternado de goleiros quatro vezes na temporada. Mas o diretor garantiu que o goleiro deve ser titular na partida. “O goleiro Carlos Eduardo, que não teve chance ainda, vamos colocar ele para jogar. O (Marcos) Serrato, volante”, acrescentou. Por fim, questionado sobre quem comandaria o time, o dirigente falou que tende a ser Ricardo Severo, dos juniores. “A ideia é que o treinador do nosso sub-20 fique na beira do gramado no Pernambucano”, disse.
Além de Carlos Eduardo e Marcos Serrato, que foram citados por Fred Domingos, outros jogadores vêm sendo pouco utilizados nos profissionais podem aparecer no time titular. São eles o volante João Igor e os atacantes Maxwell, Lucas Venuto e Vinícius Popó, além dos garotos oriundos das divisões de base do leão.