Com desfalques no time, Florentín deixa em aberto escalação contra o Grêmio

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Titular absoluto, volante Zé Welison desfalca o Sport diante do Grêmio (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Para o jogo deste domingo (3) contra do Grêmio, pela 23ª rodada do Brasileirão, o técnico Gustavo Florentín não poderá contar com algumas peças. O volante Zé Welison recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar, assim como lateral direito Hayner. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (1), o treinador rubro-negro deixou em aberto as possibilidades de escalação para suprir a ausência dos dois atletas.

Para a vaga de Zé Welison, o paraguaio não descartou a possibilidade de repetir a estratégia utilizada diante do Atlético-MG no Mineirão. Na ocasião, quando também não pôde contar com o volante, Florentín não teve receio em escalar um meio de campo mais aberto. Na ocasião, ele mandou à campo Marcão como único volante de contenção, Hernanes para a função de transição e Everton Felipe mais avançado, responsável pela criação. No entanto, a formação não foi confirmada pelo comandante leonino.

”Existe essa possibilidade. Nós vínhamos jogando as partidas anteriores com algo muito similar àquilo que vimos naquela partida.” , respondeu de forma objetiva sobre o meio de campo. Outra alternativa é usar o volante Ronaldo, que assim como Zé Welison tem um perfil mais voltado para a marcação.

Já para a lateral direita, Ewerthon surge como substituto natural de Hayner. No entanto, o treinador fez questão de mencionar o jovem Diego, que subiu do sub-20 e tem agradado nos treinamentos.

E é uma opção muito válida a de Ewerthon, que está treinando bem, e também subiu um garoto do sub-20, que estamos observando e temos um dia para tomar essa decisão de quem pode jogar no lugar de Hayner”.