Com direito a recado para Diego Souza, André foi apresentado oficialmente pelo Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Mexeu com a torcida. O centroavante André teve sua apresentação, de maneira oficial, realizada na tarde dessa quinta-feira. Ele recebeu a famosa camisa 90 das mãos do executivo de futebol rubro-negro, Nei Pandolfo. No meio de suas declarações, uma acabou se destacando, quando deixou um recado para um tal camisa 87.

Louzer e as opções para montar o time rubro-negro no início da Série A

O jogador falou sobre o carinho recíproco que existe entre ele a torcida, fator que facilitou esse retorno ao Leão

É o famoso ‘match’. É uma paixão mútua tanto do Sport, da torcida comigo e eu com a torcida e com o clube. Quando você está num lugar que você gosta, num lugar em que as pessoas gostam de você, as coisas ficam muito mais fáceis. Aqui no Sport, graças a Deus, aconteceu assim comigo”

André disse que está em condições físicas de entrar em campo, apenas esperando a opção da comissão técnica para saber se viaja rumo ao Rio Grande do Sul.

Sobre a questão física, estou bem, estou no BID, estou à disposição. Agora, se vou jogar ou não, é uma escolha do treinador. Temos que respeitar as coisas que estavam acontecendo aqui, pois existiam titulares. Então, pouco a pouco, eu vou trabalhar para poder melhorar a forma física e ganhar meu espaço como titular”

O atleta comentou sobre seus concorrentes na função, elogiando bastante o jovem Mikael.

O Mikael é um menino que está subindo, é uma revelação do Sport, um garoto que tem tudo para ser um dos grandes atacantes do Brasil, e poder conviver e estar com ele – poder passar um pouco de experiência – é bem bacana. Então, tomara que eu possa ajudá-lo passando experiência dentro de campo. O Tréllez é um grande jogador, acho que, independente se a fase é boa ou ruim, é um cara que está aqui, que está dedicado, disposto a nos ajudar, e a gente precisa de jogador assim”

Falando em ampliar seus números com a camisa do Sport, André acabou deixando um recado para Diego Souza

Eu volto tentando bater recordes. Sei que o Diego está ali próximo, estou conseguindo ver ele… Vou tentar passar ele. Não sei se agora, se no próximo ano, mas acho que minha principal meta é passar o Diego. Então se ele não voltar, demorar… eu vou passar ele rápido. Fica aí o recado para ele.”

Diego Souza é o recordista do Sport na história da Série A, marcando 38 gols. Depois vem Leonardo, com 33 e André, com 29 até agora. Contando todas as competições, Diego tem 57 contra 43 de André. Os dois jogadores têm duas passagens pelo Leão. André vai começar agora sua terceira jornada com a camisa rubro-negra. Bom… O recado foi dado.