Depois de 26 anos, o Sport voltou a derrotar o Botafogo no Rio de Janeiro. Na noite desta sexta-feira (05), diante do time carioca, o Leão entrou em campo na zona da degola e precisava vencer para fechar a rodada fora do Z-4. Com um gol de Iago Maidana, de pênalti, ainda na etapa inicial, o Rubro-negro derrotou o Fogão, e chegou aos 38 pontos, pulando para a 14ª colocação. De quebra, ainda decretou o rebaixamento do clube Alvinegro para a Série B. Na próxima rodada, a equipe da Praça da Bandeira visita o Internacional, na quarta-feira, no Beira Rio.
Ficha técnica:
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luís Marques (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Maidana, aos 23′ do 1T (SPT)
Cartões amarelos: Zé Welison (BOT); Betinho, Ewerthon, Raul Prata (SPT)
Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luís (Hugo); Zé Welison, Romildo (Matheus Babi) e Caio Alexandre; Matheus Nascimento (Lecaros), Cesinha e Rafael Navarro (Kalou). Técnico: Eduardo Barroca.
Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Ewerthon (Rafael Thyere), Marcão, Betinho (Márcio Araújo) e Thiago Neves (Luciano Juba); Marquinhos (Raul Prata) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.
A comemoração foi pra Antonella, filhinha de Maidana, mas também é o nosso foco. Desistir jamais, abaixar a cabeça nunca. Somos Leões! Vamos! ?️ #PST pic.twitter.com/zsXFhtQFs5
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 6, 2021
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.