Com gol de Paulinho Moccelin, Sport vence América-MG e deixa Zona do Rebaixamento

Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de sete jogos sem comemorar uma vitória, o Leão vai voltar de Minas Gerais com os três pontos no bolso. A vitória foi em cima da equipe do América-MG, pelo placar de 1×0, gol marcado por Paulinho Moccelin.

O JOGO 

O Sport entrou em campo com muitas mudanças na equipe titular e a expectativa era para saber como os jogadores iriam se postar dentro de campo. De cara pôde-se notar o esquema de 5-4-1 montado pelo técnico Umberto Louzer explorando o volante Marcão como um quarto zagueiro.

Com isso, a equipe do América-MG se aproveitou bastante dos espaços no meio de campo para criar jogadas de fora da área, já que encontrava bastante dificuldade para infiltrar na defesa rubro-negra que foi bem postada ao longo de todo o primeiro tempo.

Já o Sport explorava muito o contra-ataque, mas não conseguia trabalhar bem as jogadas e criar chances claras de gol. As vezes que o goleiro Matheus trabalhou foram de chutes de fora da área. 

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a equipe do América-MG voltou com uma intensidade muito grande, pressionando a saída de jogo do Sport, que encontrava enormes dificuldades para acertar os passes. 

Ao contrário da primeira etapa, o Sport pouco conseguiu assustar, mesmo com finalizações de fora da área, o goleiro Matheus. A partida estava se encaminhando para um 0 a 0, até que aos 40 minutos o Sport conseguiu acertar o único contra-ataque que teve ao longo da segunda etapa e Paulinho Moccelin conseguiu marcar um golaço, que deu uma vitória importantíssima para o Sport.

AMÉRICA MG:
Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Alan Ruschel (João Paulo); Zé Vitor, Juninho Valoura, Juninho; Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Carlos Alberto (Yan Sasse) (Gustavinho) e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini.

SPORT:
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Chico; Marcão, Zé Welison (Betinho), Thiago Lopes, Gustavo (Ronaldo); Everaldo (Trellez) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Gol: Paulinho Moccelin (Sport)
Cartões amarelos: Zé Vitor (América-MG); Hayner e Betinho (Sport)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Horário: 20h.
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bittencourt (RS).
Arbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia.