Com gol de Sander, Sport vence o Grêmio e conquista primeira vitória na Série A

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport conquistou a primeira vitória na Série A 2021. E a vítima foi a equipe do Grêmio. O gol que deu o resultado simples foi marcado por Sander. Com o resultado, o Sport assumiu a 11ª colocação na tabela e a próxima partida do Leão é contra o Juventude, no próximo domingo (20), em Caxias-RS

O JOGO

Desde o começo da partida o Sport foi superior a equipe do Grêmio. Comandou as ações ofensivas e mais postado no sistema, impedindo as ações defensivas da equipe gaúcha.

O que chamou bastante a atenção foi justamente porque o técnico Umberto Louzer modificou a formação da equipe da equipe e passou a utilizar três zagueiros e apenas dois meio campistas.

A formação funcionou e o placar do primeiro tempo mostra bem. Apesar do Sport ter criado bem com a bola rolando, o gol saiu de uma cobrança de falta de Sander, a bola desviou em Diego Souza e o goleiro Paulo Victor falhou. Estava aberto o placar na Ilha.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Sport diminuiu o ritmo e o Grêmio teve mais a posse de bola, mas ainda assim não conseguia criar muitas chances, graças a boa atuação do sistema defensivo rubro-negro.

Já na parte ofensiva, o Sport não conseguia criar como na primeira etapa. Com o passar do tempo, o Grêmio foi se expondo mais e a equipe rubro-negra não conseguia aproveitar as oportunidades.

Com isso, o resultado se manteve até o final da partida e o Sport conquistou a primeira vitória na Série A 2021.

FICHA DO JOGO

Sport

Mailson; Hayner (Trellez), Maidana, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Thiago Lopes (Zé Welison), Paulinho Moccelin (Patric), Marquinhos (Gustavo) e André (Neilton). Técnico: Umberto Louzer.

Grêmio

Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (V. Bobsin), Matheus Henrique (Jean Pyerre) e Jhonata Robert; Luiz Fernando (Douglas Costa), Ferreira (Ricardinho) e Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes. 

Gol: Sander (Sport)

Cartões amarelos: André, Iago Maidana, Paulinho Moccelin e Trellez (Sport); Matheus Henrique, Luiz Fernando, Kannemann e Tiago Nunes (Grêmio)

Local: Ilha do Retiro, no Recife. 

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)  

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)