Com golaço de Luciano Juba, Sport vence Chapecoense fora de casa

sport chape1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport visitou a Chapecoense na Arena Condá. Já rebaixadas, as equipes travaram um duelo de cumprimento de tabela, e com um golaço solitário de Luciano Juba, o Leão levou a melhor. Com a vitória por 1×0, os Rubro-negros chegam aos 37 pontos, enquanto os catarinenses seguem estacionados com 15.

Mesmo com um a mais, Sport não sai do zero

Já aos 3 minutos de jogo, a Chape teve uma boa chance em chute de Ronei, que passou perto do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Geuvânio, que ganhou a dividida para Zé Welison, mas mandou para fora. O próximo duelo entre Geuvânio e Zé Welison, no entanto, foi diferente, e o atacante entrou de forma dura no volante leonino. Com auxílio do VAR, o árbitro expulsou o jogador da casa. O Sport então reagiu e passou a ter as melhores chances.

Aos 14, Tréllez tentou de cabeça, mas errou o alvo. Com 21 minutos, Everton Felipe tentou a finalização, mas parou no goleiro João Paulo. Depois, no entanto, os pernambucanos passaram a acumular erros no último terço do campo. Foi na bola parada que os visitantes conseguiram voltar a assustar, em falta cobrada por Mikael aos 33 minutos, para fora. Aos 37, foi Zé Welison quem tentou de falta, mas João Paulo defendeu.

Nos minutos finais, Ewerthon teve boa chance, mas carimbou a marcação duas vezes seguidas. Por fim, Mikael tentou aproveitar cruzamento de Everton Felipe, mas não alcançou.

Imagem
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Em segundo morno, o zero não sai do placar

A segunda etapa começou como a primeira terminou: o Sport tentando o gol. Mikael subiu sozinho para cabecear bola cruzada por Juba, mas errou o alvo. A Chapecoense foi assustar pela primeira vez no segundo tempo aos 19, em cabeceio de Joílson, porém Mailson defendeu. Aos 26, Perotti invadiu a área com perigo, no entanto teve a finalização bloqueada por Rafael Thyere.

Os leoninos perderam ímpeto e viram os mandantes passando a gostar do jogo. Aos 34, Rodriguinho fez bela jogada individual, mas pecou na finalização. Com 39 minutos, o atacante tentou novamente, mas desta vez Mailson defendeu. E foi no melhor momento da Chape que o Leão chegou ao gol: Luciano Juba, de muito longe, fez um golaço aos 40 minutos, dando a vitória ao time da Ilha do Retiro.