Além da briga conta o rebaixamento, a reta final tem sido bastante complicada para o Sport. Por conta das várias perdas recentes de jogadores, o técnico Jair Ventura tem antecipado as oportunidades para os jogadores da base. Além de Ewerthon, que foi destaque contra o Bahia, Mikael, Gustavo, Chico e Luciano Juba, vem tendo oportunidade nas partidas. Além de Adryelson, oriundo da base rubro-negra, mas que é titular do time desde meados de 2018. E Maílson, que segue o mesmo caminho do zagueiro, mas que atualmente é reserva de Luan Polli.
Entrando em jogos decisivos, os pratas da casa têm recebido conselhos dos jogadores mais experientes. O meia Thiago Neves e o lateral direito Patric são dois dos atletas que tentam orientar. “Acho que essa rapaziada sabe ouvir, isso é o mais importante. Tem eu, Patric, a gente tem uma certa experiência, já ganhamos algumas coisas, títulos importantes. Eles sabem ouvir, não são jogadores que fazem biquinho. O Júnior (Tavares) já é rodado, o Marquinhos também, tem o Ewerthon que está jogando mais agora, está entrando, nos ajudando. Eu estou feliz porque o nosso time sabe da minha importância”, afirmou Thiago Neves.
Elogiado por Thiago Neves e pelo técnico Jair Ventura, o lateral direito Ewerthon tem se destacado nos últimos jogos. Aos 20 anos, ele destacou a importância dos jogadores mais experientes na adaptação dos mais novos dentro do elenco. “Eles são muito importantes. Sempre me dão muitos conselhos e me orientam. Desde pequeno eu sou uma pessoa que escuto muito bem e tem sido muito legal essa convivência com jogadores que já conquistaram muita coisa na carreira. Eles acabam passando um pouco da experiência para nós que estamos subindo agora”, disse Ewerthon.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.