Com mais chances, jogadores da base recebem conselhos dos mais experientes para se firmarem no Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Além da briga conta o rebaixamento, a reta final tem sido bastante complicada para o Sport. Por conta das várias perdas recentes de jogadores, o técnico Jair Ventura tem antecipado as oportunidades para os jogadores da base. Além de Ewerthon, que foi destaque contra o Bahia, Mikael, Gustavo, Chico e Luciano Juba, vem tendo oportunidade nas partidas. Além de Adryelson, oriundo da base rubro-negra, mas que é titular do time desde meados de 2018. E Maílson, que segue o mesmo caminho do zagueiro, mas que atualmente é reserva de Luan Polli.
Entrando em jogos decisivos, os pratas da casa têm recebido conselhos dos jogadores mais experientes. O meia Thiago Neves e o lateral direito Patric são dois dos atletas que tentam orientar. “Acho que essa rapaziada sabe ouvir, isso é o mais importante. Tem eu, Patric, a gente tem uma certa experiência, já ganhamos algumas coisas, títulos importantes. Eles sabem ouvir, não são jogadores que fazem biquinho. O Júnior (Tavares) já é rodado, o Marquinhos também, tem o Ewerthon que está jogando mais agora, está entrando, nos ajudando. Eu estou feliz porque o nosso time sabe da minha importância”, afirmou Thiago Neves.
Elogiado por Thiago Neves e pelo técnico Jair Ventura, o lateral direito Ewerthon tem se destacado nos últimos jogos. Aos 20 anos, ele destacou a importância dos jogadores mais experientes na adaptação dos mais novos dentro do elenco. “Eles são muito importantes. Sempre me dão muitos conselhos e me orientam. Desde pequeno eu sou uma pessoa que escuto muito bem e tem sido muito legal essa convivência com jogadores que já conquistaram muita coisa na carreira. Eles acabam passando um pouco da experiência para nós que estamos subindo agora”, disse Ewerthon.