Foto: Divulgação/Sport

Com mais de R$ 20 milhões em dívidas, Sport pode ser punido pela CNRD e ficar impedido de inscrever atletas

A crise financeira que vive o Sport pode causar uma punição grave novamente em pouco tempo. Isso porque, o clube rubro-negro tem 36 casos em abertos na Câmara Nacional da Resolução de Disputa (CNRD) e o valor chegar na casa dos R$ 20 milhões. Caso os pagamentos não sejam efetuados, a equipe pode ser impedida de inscrever atletas no BID da CBF.

No entanto, a nova diretoria do Sport já está trabalhando para evitar que o clube seja punido novamente pela CNRD e já acertou algumas suspensões de ações movidas contra a instituição, segundo o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes. Porém, o Sport ainda corre o risco de ser punido.

“O Sport infelizmente corre riscos (de ser punido pelo CNRD), porque como todos os processos vão acontecendo as sanções e os descumprimentos já vem ocorrendo há algum tempo e as sanções vão ocorrendo aos poucos”, disse Rodrigo Guedes em entrevista para a Rádio Clube.

“Recebemos com muita temeridade. São casos bastante sérios, que precisam de uma intervenção urgente e que estamos buscando a melhor solução para isso. Já conversamos com alguns advogados, na própria sexta-feira tivemos uma reunião com o nosso advogado Dr. Osvaldo Sestário e na reunião ele nos passou os casos. Passamos uma régua nos mais urgentes e que precisam de uma resolução ainda essa semana, mas conseguimos reuniões com os advogados que representam essas causas, um desses tem mais de 15, e conseguimos com uma boa conversa, uma transparência que é fator primordial dessa nova gestão, conseguimos algumas suspensões”, completou.