O novo treinador do Sport, Umberto Louzer, fez questão de citar um jogador do ataque leonino para mostrar o que deverá ser, pelo menos em tese, a tônica do setor ofensivo da equipe rubro-negra. Jonas Toró, segundo Louzer, foi muito bem diante da vitória sobre o Retrô, no último sábado, na Arena de Pernambuco.
Enxergamos isso em Toró, colocamos ele no pé dominante para que pudesse verticalizar o jogo, buscar essa profundidade e, ao meu ver, ele fez um jogo seguro, nos ajudou. É claro que, assim como os demais, ele vai crescer no decorrer dos treinamentos, dos jogos. É um primeiro contato, mas nos agradou bastante”
Além de elogiar o atacante que veio do São Paulo, Louzer também comentou sobre o posicionamento da linha ofensiva do seu time, sobre como os atacantes podem desempenhar melhor o futebol e ajudar toda a equipe dentro de campo.
Gosto de dar liberdade aos atletas, costumo perguntar onde o atleta se sente melhor e também ter essa variação dentro do jogo. Às vezes você tem a facilidade de jogar em um espaço do campo, mas o oponente está neutralizando. Então principalmente esses dois homens que jogam na beirada do campo têm que ter essa liberdade de mudar de lado”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.