Com o Sport em queda livre, Betinho trata jogo contra o Coritiba como uma decisão: “A gente precisa pontuar”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foram quase dois meses de espera até poder reestrear pelo Sport. O volante Betinho havia dado um susto na torcida rubro-negra após sentir um desconforto cardiorrespiratório. Recuperado, no último domingo, contra o São Paulo, ele voltou a entrar em campo. Porém, a presença do volante não evitou a derrota do leão para o São Paulo, fato que ascendeu um alerta na Ilha do Retiro.
Atualmente ocupando a 16ª posição na tabela de classificação, com 25 pontos, a equipe comandada por Jair Ventura encara a partida contra o Coritiba, às 18h15 deste domingo, na Ilha do Retiro, pensando única, e exclusivamente, na vitória, para poder se afastar do Z-4. Pelo menos foi o que garantiu o volante em entrevista coletiva.
“A gente precisa pontuar, precisamos voltar a ganhar e sair dessa zona de desconforto que estamos. É muito difícil jogar o campeonato e estar perto da zona de rebaixamento, vivemos uma pressão no dia a dia para sair dali. Um time como o Sport não pode estar ali, a gente vem se cobrando muito. Vamos pegar um concorrente direto, então temos que focar bem essa semana, trabalhar bastante, o dobro, para que a gente possa ganhar”, disse.
No dia 23 de novembro, pouco mais de dois meses após a última partida disputada, o volante constou como opção no banco de reservas contra o Atlético-GO. Porém, acabou não entrando em campo. Acionado por Jair Ventura, Betinho atuou por 30 minutos na derrota diante do São Paulo.
“Perder sempre é doído, ainda mais nessa situação que a gente se encontra, perto da zona de rebaixamento. É doído, mas a gente sabe que se doou o máximo para sair vitorioso ou com um ponto, mas infelizmente a vitória não veio. Agora a derrota já é passado, temos que pensar no Coritiba para que a gente possa ganhar, voltar a pontuar e sair dessa zona de desconforto”, afirmou.