Com retorno do público se aproximando, vice-presidente do Sport revela fortuna que o clube deixou de faturar durante a pandemia

Sport aciona CBF
Sport aciona CBF

A pandemia causada por conta da Covid-19 acabou tirando o público dos estádios e estamos vivenciando essa realidade desde de março do ano passado. No entanto, o futebol brasileiro já estuda um possível retorno dos torcedores ao estádio, mas ainda não tem nada decidido.

Devido a essa proximidade do retorno do público, o Sport já estuda como receber o seu torcedor e a importância financeira que isso pode trazer de retorno para o clube que vem passando por uma crise muito grande. 

Em entrevista para a Rádio Jornal, o vice-presidente do executivo e financeiro rubro-negro, Yuri Romão, revelou o valor total que o Sport deixou de faturar com a ausência do público nos estádios.

“Ele é fundamental para que a gente possa buscar o equilíbrio financeiro do Sport, em função de termos público e isso é muito importante. A conta que a gente faz é que a pandemia tirou da gente, até o meio do ano, algo em torno de R$ 6 milhões de nosso caixa e isso tem um impacto direto nas contas do clube. O presidente Leonardo Lopes, junto com o vice-presidente de futebol Nelo Campos, tem se reunido com representantes de outros clubes da primeira divisão e tem o entendimento de que ou abre para todos ou não abre para ninguém”, disse Yuri Romão.