Com semana livre para treinar, Jair Ventura afirma: “Esse tempo foi bom para recuperação dos atletas”

Foto: Divulgação/Sport Recife

Pela primeira vez desde que chegou ao Sport, Jair Ventura teve tempo para treinar o elenco e implementar suas ideias. Com uma distância de dez dias entre o jogo contra o Corinthians, e o próximo, fora de casa, domingo, diante do Bahia, os jogadores tiveram tempo para se recuperar da sequência pesada de jogos que vinham enfrentando.

Porém, o treinador rubro-negro comentou sobre os dois lados da moeda, pois segundo ele, ficar sem jogar as vezes pode atrapalhar. “Todos os treinadores do mundo pedem por mais tempo de trabalho, pedem tempo de treinamento, então esse tempo é sempre muito importante. Lógico que o ideal seria se jogar de sete em sete dias. Mas também foi muito tempo sem jogar, você perde um pouco da compatibilidade, do ritmo de jogo”, disse.

Jair assumiu o Sport na sexta rodada, diante do Coritiba, fora. Foram seis jogos, em menos de 25 dias, sendo quatro fora de casa, o que dificulta mais a recuperação dos atletas, por conta das viagens.

“A gente vinha na sequência muito pesada, esse tempo foi bom para recuperação dos atletas também e lógico que a gente implementa um pouco mais do que a gente pensa de futebol”, afirmou. A próxima partida do rubro-negro será na Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo domingo, às 18h15.

Confira a coletiva completa:

YouTube video