Com temporada chegando ao fim, Betinho tem trunfo para se firmar de vez no time titular do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Volante com ótima capacidade de sair para o jogo, Betinho dá uma alternativa importante ao time de Jair Ventura, que são os lançamentos longos para chegar no ataque com mais facilidade, levando em consideração, principalmente, que o time rubro-negro tem uma enorme dificuldade criativa. Na Série A, o leão é o time que menos cria chances reais, segundo o Sofascore, com 28 no total, ou seja, menos de uma por partida.
Porém, dentro do elenco do Leão, Betinho é o atleta com maior aproveitamento nas bolas longas, com uma média de 3.5 por partida. Sobre estatística positiva, o jogador comentou. “Como eu já fui meia ofensivo, tenho essa características de enxergar o jogo com bolas longas. O Jair também me pede muito isso, de chutar de fora da área, de treinar o passe longo”, disse.
Contra o Palmeiras, o jogador acertou cinco lançamentos, mas o melhor deles acabou deixando Patric livre para entrar na área, onde por pouco não saiu o gol de Dalberto. Esta jogada com o lateral-direito, é uma das principais do time, que, inclusive, já deu certo, diante do Grêmio, no primeiro turno. “Patric é um lateral muito ofensivo e agora jogando mais avançado é um cara que entra muito dentro da área. Então a gente treina muito essa infiltração dele, é algo planejado, estamos treinando e espero que dê certo mais vezes”, afirmou.
Top 5 jogadores com maior aproveitamento de bola longa no Sport:
1) Betinho: 3.5 por jogo
2) Maidana: 3 por jogo
3) Adryelson: 2.2 por jogo
4) Patric: 1.6 por jogo
5) Ronaldo: 1.5 por jogo
Top 5 times que menos criam chances claras na Série A:
1) Sport: 28
2) Fluminense: 31
3) Fortaleza: 33
4) Goiás: 35